F.A.Q

F.A.Q. do Blog: 

De onde vem o nome do blog? 
Retro For Ladies foi tanto uma necessidade quanto uma brincadeira com meu outro blog e página, Retro For Men, que foi criado para postar temas mais direcionados ao público masculino. Eu já tenho o blog há um ano, porém estou nesse meio há dois! E antigamente o nome da minha página era Blackberry Boogie (por conta de uma música do cantor country Tennessee Ernie Ford) e decidi mudar por conta de trocadilhos com o celular e pela dificuldade de falar.

Por que fazer um blog sobre o vintage e o retrô?
Primeiro porque quando comecei, o que eu achava facilmente desse tipo de conteúdo não era em grande quantidade tampouco em qualidade, sempre faltava aquele assunto ou outro. Então o blog me serviu tanto para expor os assuntos que eu gostava quanto de ferramenta para encontrar outros blogs e pessoas que acabaram se tornando incríveis amigas na minha vida.

Com que frequência você posta? 
A média de posts é um por semana. O ritmo agora é um pouco mais lentinho e vou acabar encaixando as coisas do meu dia a dia no blog, porém, tudo vai se encaixar. Vezes terão mais posts, vezes não haverá. Mas sempre que possível será atualizado. Caso queira acompanhar mais o blog, nos siga no Instagram e no Tumblr.

Quem fez o layout do seu blog e qual foi a inspiração?
O blog foi feito pelo meu brotinho <3 que não é webdesigner mas adora VFX, cursa Engenharia da Computação e ama muito a namorada pra fazer esse favor, haha. A inspiração principal foi a minha estilista favorita Mary Quant e seu símbolo foi modificado pra algumas das minhas cores preferidas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

F.A.Q. da Nina:

Qual seu nome, idade e profissão? 
Meu nome é Marina, mais conhecida por Nina, tenho 17 anos e por enquanto sou estudante, mas além de estudar Corte e Costura pretendo cursar moda para trabalhar como figurinista no cinema!

Qual sua principal inspiração? 
A minha diva favorita de todos os tempos sempre foi e sempre será Miss Bardot, principalmente por sua forma de vida, sempre em defesa dos animais. Quanto ao visual, gosto muito do estilo da Anna Karina, Sandie Shaw, Audrey Hepburn e Twiggy, além de um tiquinho de inspiração no trabalho, estilo e atitude (e muito amor) da Kat Von D

Qual a sua época favorita? 
As épocas que mais me identifico são entre late 50's e early 60's, principalmente, e apesar de admirar as épocas como um todo, sou bem mais sessentista tanto musicalmente, visualmente e diariamente.

Quais as suas preferências musicais?
Apesar de ser a única sessentista que não é fã de Beatles, adoro a Invasão Britânica como um todo, gosto muito de Mod Rock, Yé-Yé, Country, Jazz e Blues.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...