domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bang bangs!

Hellooo! Dei uma sumida né? Bem, volto com tudo com um post super inspirador pra vocês, meu corte de cabelo favorito, as sixties bangs! Franjinhas são muito amadas hoje em dia e normalmente é o hairstyle que mais varia entre os estilos, principalmente no retrô. É um corte que eu acho BEM fácil de manter (eu mesmo corto em casa) mas se você não tem paciência de ir ao cabeleireiro dar uma aparada de vez em quando, vai ter que se adaptar a cada dia que cresce um pouco o cabelo, ter um novo desafio haha. Não é o penteado que oferece taaaantas opções de penteados, mas você pode manter sua franja bem comprida para que isso não se perca (não é o meu caso, meu cabelo tem raiz lisa mas é super fino e acaba ondulando e enrolando se não tiver peso ou corte). Infelizmente, essas franjinhas são para cabelos mais lisos na raiz, pra ela ter uma forma geométrica bem definida, o que limita ainda um pouco mais, mas nada que te impeça de dar um jeito, né?











Vocês sabiam que lá pros anos 60 os homens também usavam franjinha? É um corte bem peculiar e que não são muitos que gostam mas caracterizou e ainda caracteriza a subcultura Mod, onde valorizava o visual militarizado e bem futurista-geométrico também para homens, com roupas com corte impecável e cabelo assim:





E aí, se inspiraram? Prontas para botar a mão na tesoura? Espero que tenham gostado!

Para mais inspirações sobre os 60's e franjas, visite:
Tumblr: http://captainmaryrocket.tumblr.com/
Pinterest: https://www.pinterest.com/ninabueno0/

Um comentário:

  1. Adorei o post e estava ate pensando em fazer esse corte acho lindo
    e bom retorno.
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin