domingo, 28 de dezembro de 2014

Polyvore Addicted!

Oláaaaaaa! Como vão vocês nessas férias e nessa época festiva? Bemmmm, eu to bem ansiosa, principalmente para viajar e sair um pouco da cidade grande. É, não parece, mas as vezes dá vontade de sair dessa agitação e beleza. 
Além dos desejo de sair do lugar, meus desejos são todos de inspiração. Sério, adoro sites como o tumblr, blogs gringos e pinterest, mas o meu favorito e total vício do momento é o Polyvore, onde você pode pegar vários recortes de roupas, acessórios, objetos aleatórios e legais e também de fotos inspiradoras pra montar seus próprios looks. E eu não parei de montar vários, milhões, zilhões de looks que me inspiravam hehehehe. Sério, o negócio HIPER vicia e é super divertido. Claro que nem sempre você vai poder comprar um Yves Saint Laurent ou um Orla Kiely pra fazer igual o seu look, mas é um espaço pra você tentar adaptar a você. 
Aqui, vou explicar os que fiz até agora, minhas inspirações, e também, te incentivar a criar um! Olha só: 



Steph Inspired Mod Look: Esse foi o primeiro, então foi aquela coisa tímida, discreta, 1, 2, 3, testando, sabe? Mas não deixa de ser um desejo. Me inspirei na personagem Steph, de um dos meus filmes favoritos, Quadrophenia, e ela tem looks lindos mesmo, super anos 60 mod style. Sempre com cabelo impecável e muita classe, tentei misturar as cores que mais me lembram-na, os acessórios chave como sapato de boneca e as bangles laranjas, além da indispensável parka pra uma boa garota modernista!


Flowers Between Early and Late Sixties: É, eu tava fofinha nesse dia. Estava na minha cabeça 3 coisas que eu mais que queria pra criar o look: Começo dos anos 60, Bait Footwear e flores. Muitas muitas muitas flores. O corte da roupa puxou bem mais pro meio-fim da década, o que me fez dar o título, mas as referências no geral foram inspiradas nas ladies sessentistas que era doces e moderninhas ao mesmo tempo. Achei um look meio realeza britânica e amei.


21st Century Anna Karina: Não que eu precisasse explicar muito esse aqui, né? Anna Karina, rainha do Nouvelle Vágue, cena do cinema francês, foi a dona desse set. Inspirei no look clássico, do filme clássico, na cena clássica de Anna como Marianne, e transformei tudo em algo "mulher decidida, conquistadora e encantadora" ou pelo menos pareceu pra mim. rssss. Fora que essa tesoura com a Torre Eiffel foi um achado e tanto.


Disco With Twiggy: Eu não tinha nenhuma ideia específica em mente quando comecei esse look, apenas havia me apaixonado por essa blusa que usei e não me contentei em dar um like, tive que me esforçar a criar algo com ela. Achei que apesar de moderno, ficou bem 60's com um toque anos 70 talvez pelas calças, e as cores que lembraram uma discoteca. Abusei das paletas nesse aqui.


Don't miss me if you can: Se um look resumisse tudo que eu desejo pro meu armário, seria esse! Apesar da falta de cores, algo que gosto, achei mod, achei retrofuturista (talvez pelo uso de metálico, móveis futuristas e botinhas de vinil) e bem estruturado. Essa foto rebloguei no meu tumblr há um tempo e sou apaixonadíssima por ela, como não tinha feito nenhum verdadeiro "get the look" de alguma foto, tive que começar por ela. É inspired, mas o essencial pra mim, tá aí!


Should I fight or should I be a queen?: Esse é simplesmente o meu favorito até agora! Baixou a Elizabeth em mim, e pensei "por que não se inspirar nos guardas ingleses?". O resultado foi esse, que substituí a calça preta pela azul bebê dos desenhos da Cath Kidston e usei tudo que lembrou classe, britânicos e claro, a família real. Esse mesmo me faz pensar, será que protejo o castelo ou me torno a rainha mesmo?


Youthquake Infantry: Esquecer a rainha das minissaias? Nunca! Esse foi total inspiração na estilista Mary Quant, e o nomeei dessa forma por imaginar que se um look representasse a youthquake na sua essência mais resumida, seria esse! Os pontos necessários pra entender a Swinging London gritam nas Peter Pan collars, nos sapatos, nos tons nude e inspirações futuristas (de novo!). Além de não esquecer da Orla Kiely marcando presença com essa bolsa incrível.


Atemporal YSL: Vamos ser requintados porque uma vez na vida tem que ser né? E nada melhor que Yves Saint Laurent pra que gosta de sofisticação. O que sua musa, Catherine Deneuve, usaria? Com exceção do cinto e do lenço, é tudo do estilista mais renomados dos sixties, e como o nome do look diz, é realmente atemporal. Que mulher não ficaria poderosa com essas roupas? É o melhor mesmo! 


Neutral Jane Birkin Look: Eu tenho um vício e ele se chama Jane Birkin. Ai que mulher mais maravilhosa, linda, leve e solta da vida. As roupas dela são incríveis, e, mesmo de camiseta e calça jeans, ela ficava maravilhosa. Inspirada nos tons neutros que ela adora e na roupa mais social porém confortável que ela usava, saiu esse set de chorar. Os sapatos são super parecidos com um que ela usava e são sonho de consumo.

Veja as peças que usei e acompanhe mais sets e likes aqui: http://mary-rocket.polyvore.com/

Um comentário:

  1. Nasci na época errada :(((

    Criei uma promoção do dia do fotográfo + aniversário de SP, venha participar!
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin