sábado, 16 de agosto de 2014

Meus Filmes de Ficção Científica Favoritos

Oie! O post de hoje vai ser retomando um assunto que já comentei aqui que é o Vintage Sci Fi que nada mais é do que a ficção científica vista pelos olhos do passado, sendo por sinal meu gênero favorito de livros, filmes e séries (e como sempre falo, junto com policiais/mafiosos hehehehheh). Então, pra mostrar mais um pouquinho desse universo (quase que literalmente) fiz uma lista dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Espero que gostem.

#3 - Planet of the Apes (Planeta dos Macacos, 1968)



Um dos maiores clássicos do cinema, não só do gênero sci-fi, mas de qualquer telona é Planeta dos Macacos, que inclusive ganhou meu coração nos últimos dois filmes (que pra quem assistiu o clássico, entende que remete ao porquê do primeiro) mesmo eu sendo SUPER chata com essas versões, fala de astronautas que pousam num planeta desconhecido por acidente na nave e descobrem uma civilização bem diferente da que conhecemos. Eles não usam câmeras no filme, mas essa foto diz tudo.
Assista o trailer:



#2 - Forbidden Planet (Planeta Proibido, de 1956)



Meu segundo favorito, chamado Planeta Proibido conta a história de uma tripulação que vai investigar um planeta que foi colonizado há uns tempos por humanos mas não fez mais contato desde então. Um tanto suspeito, mas uma história divertida estreando o fofíssimo Robby, o Robô, com romance, figurinos incríveis e uma cenografia impecável, misturando no enredo inocência e claro, aquele teor sexual da garota bonita.
Assista o trailer: 



#1 - Star Trek IV: The Voyage Home (Jornada nas Estrelas: A Volta Para Casa, de 1986)



É óbvio que seria Star Trek. Eu diria que todos os filmes são meus primeiros favoritos de todos os tempos, mas pra ser justa, que vença o melhor. E venceu A Volta Para Casa! Depois daquela "briguinha" de Kirk (Capitão da Enterprise, nave da série, que no caso, é filme) com Khan, da cena linda da morte do Spock (SPOILERS!!!) e de o encontrarem novamente (MAIS QUE SPOILER É ESSE WTF) chega a hora de voltar pra casa com o filme mais divertido de todos, que é sobre a volta no tempo para encontrar baleias que ajudem a salvar a Terra (isso mesmo! hahahaha). Com direção de Leonard Nimoy, o próprio Spock, meu filme favorito de ficção científica vai pro 4º da série original! 
Assista o trailer: 


Espero que tenham gostado! Vida longa e próspera a todos vocês!

2 comentários:

  1. Eu amo sci-fi, mas eu prefiro os mais atuais. Mas esses daí foram boas escolhas, o segundo comecei a assistir e nunca terminei :( Vou mudar isso em breve rs Gostei da ideia, Nina. Tinha pensado também em fazer os meus filmes favoritos que tenham relação com o universo vintage/pin-up também, é bom que assim damos dicas de filmes pras pessoas que curtem as mesmas coisas que nós. Beijo ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça logo essa lista, La!
      Eu amo sci-fi também, mas o antigo me encanta um pouco mais (sem desmerecer os novos). Espero que goste das indicações <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin