terça-feira, 28 de janeiro de 2014

What's Make Up? # 1 Desvendando os segredos dos 20's

Hey, honeys! Esse aqui é o primeiro post da série da Retro For Ladies What's Make Up? e nada mais justo que seguirmos a ordem cronológica da história para apresentar pra vocês macetes, dicas e tutoriais para manjar muito da maquiagem vintage por aqui! O dia de hoje é reservado para resolver os truques da maquiagem da Golden Age. Toda vez que iniciarmos mais uma década, tentarei fazer essa análise criteriosa de algum rosto símbolo para usarmos de referência. Digam olá para Clara Bow!


Desvendando Clara Bow:

Pele
O rosto das mulheres dessa época eram muito angelicais e ao mesmo tempo, poderosos! Como havia um jogo de luz e sombra muito usado para fotos, e até para emoldurar expressão, a pele se mantinha lisinha e sem bronzeado, até mesmo mulheres negras deixavam sua pele sem muitos contornos, sempre dando uma textura aveludada a si mesma.
O que usar? BB Cream são os salva-vidas das nossas peles de hoje! Incluindo hidratante, filtro de proteção solar, fechamento de poros e cuidados com a pele, esse é o item básico para todo mundo ter. Mas como em grande maioria são líquidos, deixam a pele com textura oleosa, então para completar, adicione um pó do seu tom de pele com efeito matte e alta cobertura.

Sobrancelhas
Como eu li lá no blog da Inajara (Golden Girl), nas sobrancelhas, as mulheres inclusive arrancavam todos os seus pelinhos para redesenhá-los depois! Ai! Como hoje não somos mais tão radicais, o ideal é manter as sobrancelhas bem fininhas, sem exagerar, e com formato arredondado, pois como grande responsável pela nossa imagem, as sobrancelhas dessa forma deixa o look super dramático.
O que usar? Além de uma boa designer de sobrancelhas (nunca faça em casa! Deixar sobrancelhas finas, sem falhas ou exageros leva trabalho!) o contorno delas deve ser bem desenhado em tons mais escuros que o normal. Uma boa sombra específica para essa área daria conta do recado.

Olhos
Aqui está quase todo o poder da maquiagem 20's! As sombras eram pesadas e escuras, sem dó de esfumar bastante, e espalhar por quase 3/4 da sua pálpebra (eliminando a parte abaixo da sobrancelha). Olhos eram muito marcantes e sensuais, adquirindo paletas outonais como suas favoritas. Os cílios, outro detalhe inesquecível, era super destacado, com uma colossal quantidade de máscara de cílios e quem sabe, a introdução de um cílios postiços poderosos, valorizando a parte de cima. Vale lembrar que antigamente as mocinhas usavam uma sobra chamada Kohl que era inclusive o mesmo material que passavam nos cílios.
O que usar? Sombras em tons de grafite, cinza, preto, roxo, verde escuro, chumbo, marrom, e quem sabe um prateado para iluminar o que sobrar de tanta cor! Um rímel dos bons, que priorize o volume dos fios completa o olhar.

Contorno/blush
Como eu expliquei lá na sessão de pele, os anos 20 não eram muito habituados a definir tanto suas feições assim. Quase imperceptíveis (ou quem sabe inexistentes?), o que era usado era muito leve, conservando esse ideal de pele de porcelana. E diferente dos dias de hoje, se aplicava os blushs em movimentos circulares e não angulares!
O que usar? Caso você não resista a redesenhar a face, escolha por cores bem próximas da sua pele, sem contraste com seus tons. No máximo, um contorno para a volta do rosto, afinando-o e um blush em tons terrosos que afinem a bochecha, ou deem um tom de saúde, dando mais um ponto pra dramaticidade.

Boca
A outra metade do poder da maquiagem dos anos 20 está bem aqui! Seus lábios devem ser de tons preferencialmente escuros, e redesenhe-os para valorizar o chamado "arco do cupido" (aquela curvinha em formato de coração no centro dos lábios superiores, rs). Formas bem arredondadas, ou talvez levemente pontiagudas, com os cantos tendo o batom afinado gradualmente a partir do centro. Os desenhos de coração envolvendo os lábios superiores e inferiores eram bem valorizados também.
O que usar? Vinho, roxo, uva, amora, lavanda, vermelho envelhecido, esses são só algumas opções de inúmeras dos batons escuros que você pode variar para se adaptar. Um dos truques que você pode usar também é são os lábios em degradê, podendo incluir inclusive o preto na borda externa para eventos de noite.

Well, esse é o perfil completo do rosto almejado dos anos dourados! Gostaram? Tiveram alguma dúvida? Ou sugestão? Comente para nós!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin