sexta-feira, 13 de setembro de 2013

História do Jeans - Capítulo IV: O Jeans, A Paz e O Amor


No capítulo anterior da História do Jeans, o tema foi a rebeldia dos anos 50, nos quais, juntamente com a jaqueta de couro, o jeans marcou uma juventude transviada (hehe), com motocicletas e rock and roll para a nova geração. Desta vez, muito mais calmos (mesmo que ainda com motocicletas), o jeans dos anos 60 e 70 atacam hippies e mods, mostrando mais uma vez que atravessa gerações e estilos, novamente se ressaltando no mundo da moda.
Jimi Hendrix, Janis Joplis, Bob Dylan, Pink Floyd, Rolling Stones, The Who. A onda da paz e do amor, com músicas psicodélicas, baseadas muitas vezes no efeito das drogas, surge com uma força gigante. Os "bichos-grilo" da época eram muitos, e tiveram sua geração marcada por um dos maiores festivais que passaram pela história: o Woodstock.
O jeans foi presença garantida tanto no visual hippie mais largado, tanto como o nem tanto difundido Mod, subcultura com visuais mais militarizados e "mauricinhos". O jeans continuava a representar toda uma geração, adepta da liberdade de expressão e da construção de ideais. 







No próximo capítulo da História do Jeans, veremos Três Acordes de Jeans, com a chegada do Heavy Metal e do Punk Rock para abalar as estruturas da música! 
Beijinhos da Nina! <3
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin