quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estante: Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry


Ah, só de ver o nome já arrepia, e vem um montão de doces lembranças, aquelas íntimas, que guardamos com carinho, e que ninguém presenciou-as. Mas são lembranças, de momentos só nossos, aqueles que gostamos de sentir, sabe?
O livro da Estante de hoje é O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince). Um livro de romance super conceituado mundo afora, escrito por Antoine de Saint- Exupéry, publicado em 1943, contando com 96 páginas (o lançamento no Brasil fora em 2000, traduzido por Dom Marcos Barbosa). Um gostinho infantil, mas naquela forma poética torna o livro um tanto filosófico e que ensina muito em qualquer época da vida. Aliás, cada leitura você o lê de forma diferente (posso dizer pois já o li mais de 10 vezes).
A história basicamente se passa com a queda do avião de um piloto, que no meio do deserto se depara com um garoto curioso, um princípezinho de outro planeta, que conta sua trajetória para ele, o encantando e demonstrando histórias com lições emocionantes, como a Raposa, ou a Rosa, que levantam temas de amizade, carinho e compromisso com o próximo.
Em 1974, o livro teve uma adaptação para o cinema, na qual o piloto fora interpretado por Richard Kiley e o Príncipe pelo mais que digno para o papel, Steven Warner.
Além de um escritor excepcional, o livro é ilustrado pelas aquarelas do próprio autor, que você poderá ter um gostinho a mais agora aqui na BB! Aproveitem e não esqueçam de ler o livro, vocês irão se apaixonar.

Pequeno Príncipe em sua casa, o Asteróide B 612
Um chapéu? Ou uma cobra que engoliu um elefante?
E você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas. 
Steven Warner como príncipezinho <3 
"O essencial é invisível aos olhos".

Bom, meninas, o livro da Estante de hoje foi esse. O que acharam da resenha? E da história? Já leram? Ainda não? Contem para nós! Beijinhos da Nina <3
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin