segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cinema Drive-In: Cry Baby


Estacionem seus carros, honeys, juntem-se aos seus brotos que a sessão já vai começar. Pipoca livre, um bom refrigerante e um chamego no amor, o filme que está no nosso projetor hoje é Cry Baby, de 1990, dirigido por John Waters (que dirigiu Pink Flamingos, pasmem!).
Lá em Baltimore, por volta de 1950, Wade (Johnny Depp), mais conhecido como Cry Baby, é um bad boy digno, com carro, jaqueta de couro, e banda de rockabilly, e que por obra do destino, se apaixona pela toda certinha e compromissada Allison (Amy Locane), de família rica e participante de grupos de etiqueta. O quase-Romeu-e-Julieta do Rockabilly, se torna um desespero quando o namorado de Allison arma contra Cry Baby e ataca-o com sua gangue de caretas, que leva ao fim do mando de Cry Baby para um reformatório. E óbvio que sua nova amada irá tentar resgatá-lo, com muita música e danças de tirar o fôlego, ainda mais com a cena da dança dentro da prisão, em que Depp e Amy dançam e se beijam através do vidro que separam os amantes.


O elenco conta com participações até do Padrinho do Punk, Iggy Pop, como o tio curioso de Depp e tem trilha sonora composta por músicas como Mr. Sandman, famosíssima por conta da interpretação do grupo feminino The Chordettes.
O filme é adorável, recheado de músicas dançantes e bem cinquentistas, e um dos mais famosos retrôs de todos os tempos. A atuação de Depp como bad boy é apaixonante, e os visuais do filmes são super inspiradores. Dos mais românticos aos apaixonados por rockabilly, por mais "thrash" (nem tanto, mas um pouquinho) que o filme seja, você realmente sente-se incluído e apaixonado pela história.
Quem quiser, vale bem a pena assistir, se você AINDA não assistiu. Não esqueça de chamar seu brotinho para te acompanhar, e dar aquela complementada na sessão.
Espero que tenham gostado! E até mais, beijinhos da Nina. E do Depp. <3

A sessão Cinema Drive-In será publicada sempre com informações sobre filmes, resenhas e opiniões do cinema vintage e retrô. É fã de algum filme e quer vê-lo aqui? Mande para nosso inbox no facebook. 

2 comentários:

  1. Adorei! Quero muito assistir ao filme, não vou perder a próxima oportunidade que pintar!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin